Categorias

Últimos posts

Pesquisa

Olá minha gatinha… tudo bem com você?! A estampa geométrica foi uma das que mais apareceram nas passarelas do SPFW este ano… por isso aproveitei o precinho e adquiri uma blusa na tão monocromática e clássica combinação de preto e branco!

Mas agora vem comigo, que irei te dar umas diquinhas básicas de como utilizar essa geometria sem errar!

DSC026501

Estamos cansadas de saber que listras na horizontal engordam ainda mais onde quer que a coloque… seja na parte de cima quanto na parte de baixo… e confesso que fiquei um tanto em duvida na hora de adquirir esta linda peça… afinal não deixa de ser uma geometria horizontal!

DSC02648

Porém.. por mais que seja na horizontal, a geometria é assimétrica, ou seja não são linhas retas!!!

DSC026551

Mesmo não causando “grandiosidade” ao vermos no corpo, um colar comprido, alongou o contexto, “quebrando” a visão horizontal…

DSC026511

Combinei a peça á uma saia preta de cós alto, que poderia ser substituída por um shorts da mesma cor, uma calça vermelha para quebrar a monocromia ou para um look mais despojado o jeans claro e destruído seria perfeito!

DSC026571

Porém… como iria fotografar num lugar dominado por lindas e incríveis flores rosas, decidi quebrar a monocromia nos pés..

DSC026552

O colar de pérolas… além de compor o look deixou ele ainda mais romântico!!!

DSC026651DSC026591

A cor vinho além de ser a cor do inverno, é uma cor fechada que não destaca tanto, porém não deixa tudo tão preto e branco…

DSC026841

Agora vamos falar deste cenário incrível… você sabe que adooro o inverno neh, e é bem nessa época que o Ipês florescem!!!

Eu fico simplesmente apaixonada pela minha cidade nessa época…

DSC026891

Essas duas lindezas aí, ficam bem no centro de Americana, bem pertinho do meu trabalho e por isso alegram todos os dias as minhas manhas!

DSC026911

Eu adoorei ter adquirido mais essa peça para o meu guarda-roupas, acredito que por mais que seja de lã vou usar em todas as estações… e outra… o clássico preto e branco nunca caem de moda!

E você, gostou dessa combinação? Usaria? De qual forma faria mais o seu estilo?!

Mil beijinhos

1
Comentários
Compartilhe com os amigos

Oiii tudo bem com você? Quanto tempo que não falávamos sobre moda por aqui né? Pois bem… hoje o assunto é sobre saia Mídi… mas antes de perguntar a sua opinião sobre ser cafona ou não, tem algumas coisinhas que queria compartilhar com você!

1

Acho que não somente eu, ficou surpresa quando viu que essa moda de saias mídi estava entrando no guarda roupas de muitas blogueiras de moda conceituadas, artistas etc…  Ainda mais nesta época ´(Século XXI) em que mostrar as pernas (para algumas meninas) é prioridade, independente do tempo, e ocasião!

saias midi inverno 2014 01

Moda-dos-anos-20-Coco-Chanel-236x300A saia mídi, ou seja, de médio comprimento (que fica um pouco abaixo dos joelhos), é uma velha conhecida do mundo da moda, já que Coco Chanel foi quem a criou nos anos 1920.

Depois da época de vestidos bufantes e longos, as saias e vestidos foram encurtando cada vez mais… as mulheres foram se tornando mais independentes e rejeitando os padrões exigidos pelos homens… foi aí que quebraram paradigmas e as calças (ainda largas) invadiram o guarda roupas de digamos, 90% das mulheres… E as saias já não eram vista com os mesmos olhos, á não ser, que fossem curtas, caso contrario… eram cafonas!

O engraçado, é que há muito tempo muitas meninas, continuaram usando esse tipo e comprimento de saia, e eram e ainda são tachadas como cafona! Muitas pessoas as julgam dizendo que não sabem se vestir, ou não andam “na moda” já que as meninas que normalmente usam essas saias, são evangélicas…

Será que poderíamos chamar de moda evangélica então? Eu me incluo nessa, pois já fui de igrejas com doutrinas muito rígida, e eu só podia utilizar somente saias abaixo do joelho (de Mídi á longa) dentre muitas outras doutrinas. Digo que uso até hoje, com menos frequência, mas ainda utilizo… E quer saber? Não deixei de ser evangélica por causa disso não, e também não deixei de ser mais ou menos santa do que era.. bom esse é assunto para um outro post!

mid-2

O que estou querendo dizer, é que somente agora porque ícones da moda estão usando, e postando fotos no Instagram, agora sim é moda, é atual e moderno…

Bom… não estou aqui para julgar, e sim aconselhar! Vamos parar de ser tão pré conceituosas, ou seja ter conceitos formados sobre um pessoa somente pelo que ela aparenta! Sei que é difícil aplicar na pratica esse conceito já que imagem é praticamente tudo hoje em dia… mas podemos tentar!

Não serei hipócrita, e vou admitir… muitas vezes já vi e até critiquei muitas meninas, por exagerarem, usarem somente saias abaixo do joelho, cabelos praticamente nos pés, roupas largas etc… mas seja o que quer e o que gosta de ser, independente do que os outros pensem… Lembre-se sempre: O MUNDO DÁ VOLTAS!

picmonkey-collage9

Aí vai algumas diquinhas para você acertar na composição com a Mídi!

Existem muitos tipos de saias Mídi, já que Mídi é somente o nome dado ao comprimento e não ao modelo ou ao tecido! Por tanto, seja ela plissê, godê, rodada, justa, de renda, couro, ou algodão, temos que levar em conta algumas regrinhas básicas…

r6xWLOf

Independente de seu tipo físico (gordinha ou magrinha), ou do seu tipo de corpo (ampulheta, triangulo, triangulo invertido, ou oval) sempre use saias Mídi na altura do umbigo, assim alonga mais sua silhueta, deixando a sensação de ser mais alta.

saia midi 2

As baixinhas que devem tomar cuidado pois as saias Mídi dão a ilusão de “corte”, já que escondem um pouquinho mais as perna, e sabemos que quanto mais pele á mostra na parte de baixo, maior parecerá ser… se for usar dê preferência para um sapato que tenha salto e de tom nude para alongar a silhueta!

saia-midi-tendencia-como-usar-2.jpg

O bacana das saias neste comprimento, é que ficamos bem á vontade na hora de sentarmos, ou ate mesmo agacharmos… é ótimo para qualquer ocasião mais formal, e dependendo do artigo em que é confeccionada fica até mais sensual para um evento mais social… como á couro do ultimo look do lado direito!

thassia

Abuse dos acessórios, se quiser parecer uma clássica moderna!

thassia-navez-saia-lapis

De modo geral, achei muito bom que 90% das mulheres tenham voltado á dar o valor devido as saias mídi, já que são clássicas, sensuais, confortáveis, elegantes e muito femininas… Prometo elabora look´s com elas aqui no blog… fique antenadas!

 

Depois de ler… o que achou? Saias Mídi: Cafona ou não?

Quero ver sua resposta heim…

Mil beijinhos

0
Comentários
Compartilhe com os amigos

Oi minha gatinha… tudo bem com você!? Hoje é dia de dica de moda evangélica! Hehehehe Sabemos que existem muitas igrejas que mantem suas doutrinas, e não permite que as mulheres usem calças, maquiagem e muitas outras coisas, mas não estou aqui para discutir isso (acho que isso é assunto para outro post ou até mesmo um vídeo) hoje vim para mostrar que é possível sim respeitar e obedecer as regras da sua religião sempre linda e na moda!

DSC00869

Por mais que pense, não estou querendo dizer que mulheres evangélicas sempre tem que usar saias abaixo do joelho e blusas de manga longa e fechadas até o pescoço, estou dando uma dica de look á você de como ir á sua igreja, ou á qualquer outro lugar em uma noite fria, já que estamos no outono-inverno!

DSC00883

Ganhei essa saia do meu bebe, á mais ou menos 7 anos atrás acredita?! E não tenho coragem de dar embora até porque eu ainda á uso, e por que foi em comemoração ao nosso primeiro dia dos namorados juntos que ganhei!

DSC00886

Essa camisa vermelha é um máximo não é mesmo?! Reparou no detalhe de “couro” que tem nas mangas lá na primeira foto? Estou #apaixonada!

Me atrevi colocar uma linda Melissa de spikes para tirar um pouquinho da seriedade e talvez o “padrão” do look de moda evangélica!

O cinto dourado não esta alí á toa é claro… além de conversar com os spikes lá dos pés, ele também marca muito bem a cintura, de no caso quem é mais cheinha, e também esta em sincronia com a maquiagem escolhida! Olha que lindo…

DSC00871

Eu adorei, e amo fazer combinações em preto, branco e vermelho… acho que não dá pra errar nunca néh?!

DSC00873

E você o que achou? Gostaria de ver mais dicas de looks de moda evangélica por aqui?! Então não deixe de comentar ok… assim faço mais para você!

Mil beijinhos…

Camisa vermelha (Loja Sinhá Moça), Saia estampada (Presente do meu bebe), Cinto (25 de Março), Peep Toe vermelho (Melissa)

7
Comentários
Compartilhe com os amigos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *